domingo

O meu amor infinito



Minha filha, meu encanto!

Há quem já não acredite em amores infinitos mas que os há, há!...
Um dia pensamos que amamos infinitamente e que esse amor perdurará até à eternidade. Acreditamos que esse amor é tão infinito como mar e céu a fundirem-se no horizonte e não lhe encontramos defeitos. Ficamos a olhar naquela direcção e perdemo-nos de nós próprios. Chegamos a pensar que somos capazes de tudo pelo nosso amor. E somos mesmo. Chegamos a enfrentar a sociedade, os maldizeres de quem nos não conhece, e fazemo-lo porque amamos.
Um dia descobrimos que, afinal esse amor não é capaz dos mesmos actos por nós e concluímos que "os sonhos hão-de ser sempre porque são sonhos".
E esse amor tão forte como o mar vai-nos desiludindo, o encanto quebra-se a cada defeito que lhe descobrimos. No entanto, continuamos a amá-lo pois não se ama pelas qualidades. Ama-se porque se ama, e pronto!...
Com o tempo vamos precisando de fazer pausas para ganhar forças e continuar.
Porquê, porquê que continuamos a amá-lo, apesar de continuar a desapontar-nos, apesar de descobrirmos que é um amor impossível porque sempre o foi?
O amor tem razões que a própria razão desconhece. Hoje sei que nada acontece por acaso. O destino encarrega-se de encontrar um caminho para a continuidade da infinitude.
Podemos amar de muitas maneiras, amamos os nossos amigos, os nossos familiares mas só depois de ter a minha filhota descobri que o único amor infinito por quem somos capazes de tudo são os nossos filhos. Estão intrinsecamente dentro de nós próprios, a nossa vida sem eles não tem sentido. Nada nos mete medo e adquirimos uma coragem e uma força inigualáveis.
Depois de andarem nove meses dentro da nossa barriga, sentindo-lhe os pontapés, os movimentos, depois do os sentirmos nascer e de os colocarem ao nosso peito sabemos que não há amor mais infinito do que o amor de uma Mãe pelos seus filhos e sabemos que dali para a frente serão a nossa razão de viver, as dores deles serão as nossas e tudo faremos para que cresçam saudáveis e felizes.

4 comentários:

Jojo disse...

Em primeiro queria agradecer pelo comentario que me fizeste e que me fez sentir bastante bem comigo propria e com a decisão que tomei. Em segundo devo dizer que o que aqui escreveste me emocionou... Não sou mãe ainda mas é bonito saber que existe um amor assim tao sincero e inquebrável, espero um dia poder senti-lo também e viver essa experiência maravilhosa.
Gosto de ler o que escreves!

Beijo*

Lara disse...

Obrigada por ter passado pelo meu cantinho. Foi bom receber-te por lá...

Voltarei aqui também.

Um beijo
Lara

Anónimo disse...

Os verdadeiros amantes reencontram-se na eternidade.
Um beijo.
laura

Maria disse...

"Podemos amar de muitas maneiras, amamos os nossos amigos, os nossos familiares mas só depois de ter a minha filhota descobri que o único amor infinito por quem somos capazes de tudo são os nossos filhos."
Esta é uma verdade verdadeira.
Mas não estou de acordo contigo no que respeita ao amor outro, quando dizes ..."E esse amor tão forte como o mar vai-nos desiludindo, o encanto quebra-se a cada defeito que lhe descobrimos. No entanto, continuamos a amá-lo pois não se ama pelas qualidades. Ama-se porque se ama, e pronto!..."
Se é assim, é porque não é AMOR. É habituação, como dizes.
Desculpa. Vim apenas conhecer-te, e já estou aqui a dissertar sobre o amor, mas é assim que o vejo... que o sinto....
Vou ler os teus posts acima....